• lemureventos@gmail.com




O Trote na TTT está de volta. Para aqueles que ainda não o vivenciaram, esclarecemos: 
 
1.    Ele foi criado como ‘marca’ da TTT, o diferencial para as demais corridas. É possível dizer que ele é responsável, em grande parte, pelo sucesso em que a prova se transformou. Ele deu maior visibilidade para o evento e fez com que ela ficasse conhecida no estado inteiro. 
 
2.    Ele visa tornar a corrida mais alegre, apesar de altamente competitiva. E gerar uma interação maior entre os participantes e equipes. 
 
3.    E, principalmente, evitar algum acidente entre corredores e banhistas naquele local e horário de muita concentração de pessoas. 
   
4.    Por esta mesma razão - a alta concentração de banhistas neste horário entre Capão da Canoa e Atlântida, em 2019 o Trote será restrito à somente uma parte dos corredores dos Quartetos e Octetos e não à todos os participantes da TTT. 
 
5.    O percurso terá 5 km aproximadamente. Irá do farol de Capão da Canoa até a Plataforma de Atlântida. Este trecho será percorrido em aproximadamente 45 minutos. 
 
6.   Haverá um regulador de ritmo, um pace maker, que deverá manter a velocidade ao redor dos 8 ou 9 Km/h neste trecho. 
   
7. Disponibilizaremos uma grande tenda em Atlântida para todos os corredores se abrigarem do sol, fazerem a reidratação e comerem alguma coisa. Esta estrutura será semelhante à que os participantes encontrarão no final da competição em Imbé.

8.   As 14:00 horas a corrida competitiva reiniciará para os Quartetos e Octetos, que partirão para os últimos trechos da competição. 
 
9. Apenas 2 ( dois )  membros dos octetos e 1 ( um ) membro do quarteto terão a obrigatoriedade de participar do trote. A escolha de quem fará este trecho é de total escolha das equipes, a organização não se envolverá com isso, apenas controlará que a presença do número definido por equipe aconteça.

10.  Não haverá interrupção da corrida para Duplas e Solos entre Capão da Canoa e Atlântida, elas seguirão sem parar até o final em Imbé. 
 
11.  Todos os que participarão do Trote ganharão uma camiseta extra específica para este trecho. Ela deverá ser usada nestes 5 km. 
 
Boa sorte e bom divertimento! 
 
Vejam mais detalhes na aba Regulamento. 




ESCLAREÇA AQUI AS PRINCIPAIS DÚVIDAS QUANTO AO TROTE:

1. O que é o Trote? 
É uma parte do percurso da TTT em que os tempos dos corredores não serão cronometrados. 

2. Onde ocorrerá o Trote? 
Entre Capão da Canoa e Atlântida. O trecho que no ano passado tinha 12 km, que ia de Capão Novo até um pouco depois da plataforma de Atlântida, foi dividido em dois. Agora os primeiros 7 km continuarão competitivos e cronometrados. Os restantes 5 km constituirão o Trote, que não será cronometrado.

3. Todos os inscritos na TTT serão obrigados a fazer o Trote? 
Não. Obrigatoriamente apenas 1 ( hum ) corredor dos Quartetos e 2 ( dois ) dos Octetos terão este compromisso.

4. Outros corredores se quiserem poderão participar dele? 
O número limite para os participantes do Trote é de 600 pessoas. Se elas não forem preenchidas até o final das inscrições extras que foram abertas recentemente a organização colocará à disposição dos demais corredores regularmente inscritos estas vagas existentes.

5. Como os interessados nestas vagas extras poderão se candidatar as elas?  
Se estas vagas ficarem disponíveis, no dia 7 de janeiro de 2019 será divulgado no site da TTT um e-mail especifico para que os candidatos manifestem a intenção de participar do Trote. As vagas serão destinadas aos remetentes dos primeiros e-mails recebidos pela organização. Estes receberão as camisetas do Trote. Somente inscritos na prova poderão se candidatar à estas vagas. Estas  camisetas serão entregues no mesmo dia e local da Entrega dos kits, que será informado oportunamente.

6. Os outros participantes da TTT que quiserem participar do Trote poderão fazê-lo?
Sim, apenas não terão direito as camisetas específicas para o mesmo.

7. Por que o Trote ficou restrito a 600 atletas?
Porque não seria razoável exigir que os demais participantes dos Quartetos e Octetos que estivessem chegando de seus trechos competitivos ou que estivessem se preparando para faze-los fossem obrigados a este esforço extra. Também por razões de segurança – há muita gente na orla neste horário e local, um número  muito maior de corredores fazendo juntos este trecho poderia causar risco aos banhistas.

8. Qual a distância e velocidade do Trote?
Distância: 5km. Velocidade: 7/8 km/h.

9. Como será garantido este ritmo?
Pacers – marcadores de ritmo, identificados com camisetas diferentes dos demais, se colocarão a frente de todos e ditarão o passo.

10. Solos e Duplas participarão do Trote?
Não. Participantes Solos e das Duplas não necessitarão participar dele, seguirão direto para Imbé, sem nenhuma interrupção de suas corridas.

11. Os outros integrantes dos Quartetos e Octetos que não participarão do Trote precisarão aguardar a largada do mesmo?
Não. Poderão se deslocar para Atlântida para aguardarem a largada da segunda parte competitiva da TTT. Haverá no local uma grande tenda colocada à disposição de todos os participantes com várias comodidades.

12. Quem decide os participantes do Trote?
A própria equipe decide quem deverá fazer este percurso. A organização não se envolverá nesta escolha.

13. Todos os membros dos Quartetos e Octetos receberão a camiseta do Trote? 
Não, somente aqueles que participarem efetivamente do mesmo. Os demais entram nas mesmas condições informadas no item 5. As equipes deverão informar o tamanho de camisetas destes corredores escolhidos.

14. O tempo de duração do Trote será computado no tempo final das equipes?
Não, ele não será cronometrado. Mas é imprescindível que aqueles membros designados pelas equipes façam o percurso para que as equipes completem os 82 km da prova.

15. Como será feita a cronometragem da prova para os Quartetos e Octetos?
Para estes a prova estará dividida em dois trechos competitivos, cronometrados. O primeiro que sai de Torres e vai até o Farol de Capão da Canoa. E o outro que sai da plataforma de Atlântida e vai até a barra de Imbé, o final da competição. 
O tempo final das equipes será a soma dos tempos obtidos nestes doisgrandes trechos. O tempo transcorrido no Trote não será considerado.

16. Quais os horários do Trote?
Partirá as 12:30h do farol de Capão da Canoa e deverá chegar por volta das 13:15h na plataforma de Atlântida.

17. Qual o horário de relargada da prova na plataforma de Atlântida?
14 horas.